Nascimento

Bar & empório bendicta

A Bendicta nasceu numa mesa de boteco: o nosso, é claro, o saudoso Empório Bendicta.

Você já teve a oportunidade de reparar como as pessoas se transformam quando estão em uma mesa de bar? Repare, elas estão mais felizes, mais comunicativas, sociáveis. Grandes ideias nascem em torno destas mesas e, no nosso caso, não foi muito diferente.

Éramos apenas uma confraria que alguns exclusivos e afortunados confrades tinham o prazer de frequentar. Alguns goles de boas cervejas e pronto, o projeto da Bendicta estava na mesa como acompanhamento principal. Começamos a produzir de forma bem artesanal, dentro do próprio bar, em um equipamento com capacidade para 70 litros.

A ideia desceu tão bem que fomos obrigados a degustar mais algumas rodadas, até o negócio maturar, espumar e pasteurizar.
Pois bem, aí está o resultado!

Nossa Cerveja

uma cerveja puro malte

A Bendicta é uma cerveja puro malte. Isso significa que na receita vai apenas malte de cevada pura, sem cereais não maltados como arroz e milho.

Usamos o malte Pilsen que é um malte claro e leve, e o Carahell, um malte alemão levemente tostado que deixa a cerveja mais encorpada, escura, melhora o aroma e a espuma, e contribui para um sabor mais redondo e intenso. O Carahell é um dos primeiros segredos que deixa a Bendicta tão melhor que as cervejas comuns.

O segundo segredo é a combinação de três lúpulos. Tradition, Citra e Hersbrucker são responsáveis por mais aromas e uma amargor de 18 pontos, bem acima da média pra esse tipo de cerveja.

A Bendicta harmoniza com Pizzas, Saladas, Massas, Frutos do Mar, Queijos, Peixes e Carnes Leves.

Temperatura ideal: 4 a 8 C.

Ela está entre nós desde

Você tem mais de 18 anos?